Há três fatores muito importantes, para ter sucesso no uso da técnica de levantamento de seio atraumática, que é usada para ganhar entre 2,5 a 3,1 mm de altura óssea em reabilitações em maxila.
O primeiro fator é a CARGA TARDIA
Opte, sempre, por iniciar a confecção da prótese, após aguardar o período de cicatrização óssea de 4 a 6 meses, já que a quantidade de osso remanescente é limítrofe.⠀
⠀
O segundo aspecto é a ESCOLHA O OSTEÓTOMO
Os osteótomos de Summers em formato de baioneta, curvos, são os mais indicados. A curvatura, vai facilitar a expansão em locais posteriores e em pacientes com abertura bucal limitada. Além disso, instrumentos que têm stops, ou borrachinhas de demarcação, facilitam a visualização e melhoram o desempenho do profissional. ⠀
O terceiro e último ponto é o CUIDADO NA INSTALAÇÃO
No momento da instalação, o posicionamento tridimensional do implante pode sofrer interferência, dependendo da densidade óssea da maxila. Então, opte por instalar o implante com o contra-ângulo. Lembre-se, também, de selecionar os casos corretos para aplicar esta técnica.
A Especialização em Implantodontia da Prime engloba cirurgias avançadas em implantodontia como a de levantamento de seio maxilar.
A formação é completa, com parte teórica, prática laboratorial com hands on e prática clínica, em pacientes.
Seja Prime!
Para mais informações:⠀
Fone: 41 3023-1234⠀
WhatsApp: 41 99922-2341⠀